fbpx

Saiu a pesquisa Vigitel Brasil 2019

Pesquisa Vigitel

Os dados assustam quando o assunto é saúde e os brasileiros estão ficando doente porque não sabem se alimentar corretamente, a indústria cresceu exponencialmente e os alimentos processados e ultra processados estão fazendo parte do dia a dia dos brasileiros e a conta disso está chegando com impacto direto na saúde dos brasileiros. Veja o que diz a pesquisa:
A pesquisa também mostrou que, no período entre 2006 e 2019, a prevalência de diabetes passou de 5,5% para 7,4%, e a hipertensão arterial, subiu de 22,6% para 24,5%. O maior aumento, porém, está relacionado à obesidade, que passou de 11,8% em 2006 para 20,3% em 2019 (variação positiva de 72%). Isso significa que dois em cada 10 brasileiros estão obesos. Considerando o excesso de peso, metade dos brasileiros está nesta situação (55,4%).
Todas essas doenças crônicas aumentam o risco de desenvolver complicações da infeccção pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Além disso, sobrepeso, obesidade e ganho de peso na fase adulta são fatores de risco para 13 tipos de câncer. Já o tabagismo é a principal causa de mortes evitáveis em todo o mundo e está na origem de diversos tipos de câncer.

Excesso de peso

A frequência de adultos com excesso de peso variou entre 49,1%, em Vitória, e 60,9%, em Manaus. As maiores frequências de excesso de peso foram observadas, entre homens, em Campo Grande (63,7%), Porto Alegre (63%) e Porto Velho (62,2%); e, entre mulheres, em Manaus (60,8%), Recife (58,8%) e no Rio de Janeiro (56,3%). As menores frequências de excesso de peso, entre homens, ocorreram em Salvador (47,2%), Vitória (50,6%) e Macapá (53%); e, entre mulheres, em Palmas (43,7%), São Luís (44,4%), Vitória e Goiânia (47,8%).
Todos esses dados significam que devemos começar a nos preocupar com o excesso de peso e não estou falando de estética, estou falando de saúde.
Você precisa aprender a fazer as escolhas certas diante da enorme variedade de produtos a sua disposição, precisa aprender a se comportar diante do alimento antes de consumi-lo, e para que você se comporte de maneira saudade não tem a fórmula mágica, o segredo é começar a entender a si, se conhecer, entender os sinais do seu corpo, entender como funciona a sua mente e porque você come, o que te impulsiona, o que está por trás das suas escolhas que estão te levando a obesidade.
Por isso te convido a conhecer o Coaching de Emagrecimento Consciente, um método desenvolvido pelo Health Coaching Internacional Institute, sua fundadora Gladia Bernardi pioneira em Coaching de Emagrecimento Consciente no Brasil, onde me especializei e trouxe o que há de melhor para te ajudar a vencer esse problema que impede você e a maioria da população brasileira de viver de maneira saudável, sem dietas restritivas, sem dor, sem exercícios forçados, o programa de Coaching de Emagrecimento Consciente “Transformando Vidas”, vai treinar o seu cérebro para fazer as escolhas certas, vai te ajudar a identificar o motivo pelo qual você come compulsivamente e vai te ensinar como realmente funciona a sua mente em relação a obesidade e a sua vida como um todo e a transformação da sua mente vai transformação o seu corpo e a sua vida.
Baixe a pesquisa completa e veja que você não está sozinho nessa jornada de obesidade, mas você pode fazer a diferença na sua vida tomando a atitude mudar a sua história, decida mudar e eu estou aqui para te ajudar. Entre em contato comigo e vamos começar a sua jornada no programa “Transformando Vidas”.

Faça o Download da Pesquisa



Comentários

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *





LinkedIn
Facebook
YouTube
Instagram